Anuncio

O Firefox está recebendo um novo logotipo, e a Mozilla quer ouvir o que os usuários pensam

segunda-feira, 6 de agosto de 2018



A Mozilla está redesenhando o logotipo do Firefox, com uma pequena ajuda do resto de nós.

Desta vez, porém, o plano não é apenas criar um novo ícone para o navegador principal, mas projetar uma série inteira de ícones para se adequar aos diferentes empreendimentos da marca - de navegadores móveis e VR, a ferramentas de captura de tela e compartilhamento de arquivos. A Mozilla já enviou alguns takes possíveis e agora quer que os usuários comentem em seu blog o feedback sobre como os ícones devem ser.

"Como um ícone, essa raposa rápida com uma cauda flamejante não oferece ferramentas de design suficientes para representar toda essa família de produtos", escreveram os designers da Mozilla em um post no blog. Isso significa olhar para trás recolorindo o logotipo ou tornando a raposa mais elegante: a Mozilla está começando com um dos aspectos do redesenho do Firefox.




A empresa compartilhou duas “abordagens de sistemas de design” para obter feedback de seus usuários. Ambas as opções oferecem um ícone de "marca mestre" - uma cabeça de raposa geométrica estilizada ou uma chama mais familiar - em que todos os produtos serão resfriados. O Mozilla também compartilhou opções para um ícone geral do navegador, juntamente com o que parecem ser outros ícones de navegador mais específicos (para o Firefox Focus, por exemplo). Há até mesmo símbolos para alguns de seus aplicativos autônomos, mas esses ícones propostos podem estar longe de onde acabarão.

“Cada ícone individual passará por várias etapas de refinamento, ou poderá mudar completamente, entre agora e seus respectivos lançamentos de produtos”, disse a empresa. "Nosso foco neste momento está no sistema."

Não é a primeira mudança de design sofrida recentemente pela plataforma Mozilla. Em dezembro, foi lançado um ícone mais ousado, mais claro e simplificado para o Firefox Quantum, que era "menos sobre peles e mais sobre um ser feito de chamas", escreveu a empresa em um post no blog . Não apenas isso - mas toda essa mudança no Firefox é bem parecida com o processo que a Mozilla usou quando redesenhava seu próprio logotipo há cerca de dois anos.

A Mozilla não está pedindo que os usuários enviem suas próprias ideias para designs, e não está procurando colocar esses designs em votação. Ele está apenas procurando por feedback sobre as idéias de design como estão, com a ressalva de que “esses sistemas de design ainda são uma obra de ficção”, e que “ícones não são finais”.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger