Anuncio

Chefe de segurança do Facebook está saindo, e ninguém vai substituí-lo

segunda-feira, 6 de agosto de 2018



O diretor de segurança do Facebook, Alex Stamos, disse hoje que ele deixará a empresa no final deste mês. O anúncio acontece apenas um dia depois que o Facebook - e, em grande medida, a Stamos - revelou que o Facebook havia descoberto agentes maliciosos que continuam a usar a plataforma para manipular as discussões políticas e a organização nos Estados Unidos.

Stamos não será substituído depois que ele sair, o que significa que ninguém vai ter o título de "diretor de segurança" no Facebook. Todos os olhos são treinados na empresa para ver como ela lidará com as principais preocupações de segurança, incluindo o uso de contas falsas para manipular a política e o escândalo dos dados da Cambridge Analytica.

Em vez de formar uma equipe de segurança dedicada, o Facebook a dissolveu e, ao invés disso, está incorporando engenheiros de segurança em suas outras divisões. "Não estamos nomeando uma nova CSO, pois no início deste ano incorporamos nossos engenheiros de segurança, analistas, pesquisadores e outros especialistas em nossas equipes de produtos e engenharia para enfrentar melhor as ameaças de segurança emergentes que enfrentamos", disse um porta-voz do Facebook. . O Facebook "continuará a avaliar que tipo de estrutura funciona melhor" para proteger a segurança dos usuários, disse ele.

A partida de Stamos ainda parece ser uma grande perda, mesmo à parte do título simbólico. Stamos era conhecido por ser um dos poucos executivos do Facebook dispostos a se envolver com pessoas de fora da empresa sobre os problemas contínuos do serviço. Ele frequentemente interagia com repórteres no Twitter sobre questões de segurança, muitas vezes em termos incomuns e francos.

O Facebook contratou Stamos em 2015. Ele havia trabalhado no Yahoo em um papel semelhante antes disso, mas renunciou depois de descobrir que a empresa havia construído um sistema para escanear e-mails para o governo dos EUA, segundo a Reuters .

O último dia de Stamos será no dia 17 de agosto. Ele estará ensinando e conduzindo pesquisas em Stanford depois disso. Em comunicado, a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, disse que a empresa "espera colaborar com ele em seu novo cargo". A saída de Stamos foi decidida no ano passado, segundo um relatório do New York Times de março. queria mantê-lo até agosto.

O Facebook está claramente ciente de que perder seu diretor de segurança e dissolver sua dedicada equipe de segurança, no meio de tudo o que está acontecendo, não é uma ótima aparência. Muitas das declarações da empresa hoje são claramente projetadas para abordar as preocupações óbvias que surgem.

"Esperamos ser julgados pelo que fazemos para proteger a segurança das pessoas, não se temos alguém com um certo título", disse um porta-voz. Em outro comunicado, o Facebook disse que está "investindo pesado em segurança para lidar com novos tipos de ameaças" e que sua nova estrutura de segurança "nos ajudou a fazer mais para manter as pessoas seguras".

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger