Anuncio

França proíbe uso de smartphone em escolas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018



Muitos estudantes franceses terão suas mídias sociais roladas à força durante o horário das aulas no próximo ano, depois que legisladores franceses votaram pela proibição do uso de smartphones nas escolas.

Na segunda-feira, os legisladores decidiram que os estudantes com menos de 15 anos devem deixar seus celulares em casa, ou pelo menos tê-los desligados durante o dia letivo. As escolas secundárias francesas poderão decidir se implementam a proibição em suas salas de aula.

A medida proíbe o uso de tablets, computadores e outros dispositivos conectados à Internet também. Há exceções em vigor para alunos com deficiências e para o uso educacional de dispositivos em sala de aula e em atividades extracurriculares. Esta foi uma promessa de campanha do presidente francês Emmanuel Macron, e depois que a medida foi aprovada ele twittou: "Compromisso realizado."

Esta nova medida não é a primeira incursão da França em proibir o uso de celulares. Em 2010, o uso de smartphones foi proibido "durante toda a atividade de ensino", segundo um relatório da CNN . E no início deste ano, os legisladores proibiram mensagens de texto em seu carro, mesmo quando você está parado na beira da estrada.

"Esta não é uma lei do século 21 aos nossos olhos, mas uma lei da era dos canais de notícias e do debate binário", disse à CNN Alex Corbière, deputado do partido esquerdista Unbowed France. “Na realidade, a proibição já foi feita. Não conheço um único professor neste país que permita o uso de telefones em sala de aula. ”

Em dezembro passado, o governo francês anunciou essa proibição como uma tentativa de enviar uma "mensagem de saúde pública", já que as autoridades acreditavam que as crianças não deviam passar tanto tempo quanto em seus aparelhos.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger