Anuncio

Hackers ucranianos são presos por roubar 15 milhões de registros de cartão de crédito

segunda-feira, 6 de agosto de 2018



Três cidadãos ucranianos foram detidos em conexão com uma longa campanha de hackers que segmentou mais de 100 empresas americanas, incluindo o roubo de informações de cartão de crédito da Chili’s , Arby’s e Chipotle . De acordo com a acusação, o grupo roubou mais de 15 milhões de registros de cartões de crédito de mais de 6.500 terminais de ponto de venda ao longo da campanha.

Conhecido pelos pesquisadores de segurança como o grupo Carbanak , o grupo usou ataques de engenharia social e phishing para se infiltrar em empresas e roubar dados financeiros. A infecção inicial geralmente vem de malware incluído como um anexo de e-mail, às vezes apresentado como uma reserva de hotel perdida ou uma queixa da SEC.




Em um incidente, o grupo se disfarçou como o Centro de Segurança Alimentar e Nutrição Aplicada do FDA, informando o negócio de um incidente de intoxicação alimentar. (Chipotle tem lutado com questões de segurança alimentar , embora não esteja claro se eles eram o alvo do e-mail falsificado da FDA.) "Você pode encontrar em anexo a lista de inspeções e verificações programadas para acontecer em seu restaurante", o e-mail dizia. Na verdade, o anexo continha malware.

As acusações revelam hoje que Dmytro Fedorov , Fedir Hladyr e Andrii Kolpakov conspiram para cometer os ataques, acusando cada homem de 26 acusações de conspiração, fraude eletrônica, invasão de computador, fraude em dispositivos de acesso e roubo de identidade agravado. De acordo com a acusação, os homens construíram uma empresa de segurança fraudulenta como fachada para a campanha de hackers, fingindo oferecer serviços de testes de penetração para clientes corporativos. As prisões foram feitas na Alemanha, Polônia e Espanha, em cooperação com autoridades locais, e dois dos três suspeitos ainda aguardam extradição.

Não é a primeira prisão feita em conexão com a campanha de hackers Carbanak. Em março , a Polícia Nacional espanhola anunciou que prendeu o autor intelectual do grupo Carbanak, descrevendo-o como um cidadão ucraniano chamado “Denis K.”. Um dos suspeitos de hoje, Andrii Kolpakov, também foi preso na Espanha, embora a prisão tenha ocorrido meses. depois do anúncio de Denis K.


Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger