Anuncio

Samsung inicia produção em massa de chips de memória mais eficientes que podem melhorar a duração da bateria em telefones

sábado, 28 de julho de 2018



Os novos chips de memória da Samsung, que acabaram de ser lançados em massa para os smartphones "de última geração", são projetados para lidar com o consumo de bateria por meio de maior eficiência. Os telefones finos são bons e tudo, mas a duração da bateria em smartphones de alta qualidade é ainda melhor.

Especificamente, a segunda geração de chip de DRAM móvel de 16 Gb LPDDR4X (Low Power, Double Data Rate, 4X) de 10nm (1y-nm) alcança a atual taxa de dados de 4.266 Mbps vista em smartphones emblemáticos, mas com uma queda de energia de até 10 por cento.

As coisas ficam ainda mais interessantes quando a Samsung combina os chips, criando um pacote DRAM móvel de 8 GB LPDDR4X usando quatro dos chips DRAM de 16 Gb LPDDR4X de classe 10nm (16 GB = 2 GB). Isso pode parecer um monte de texto inescrutável, mas o resultado é um pacote que é mais eficiente em termos energéticos e 20% mais fino que o design atual.

O novo chip energeticamente eficiente "deve chegar ao mercado no final deste ano ou na primeira parte de 2019", disse Sewon Chun, vice-presidente sênior de vendas de memória e marketing da Samsung Electronics. Este movimento é uma grande mudança na linha de chips da Samsung porque envolve uma expansão de 70% na produção. Os novos chips de memória devem chegar a tempo para a nova onda de flagships Galaxy - mas aparentemente não a nota 9 vem no final deste mês.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger