Anuncio

O Chrome agora marca todos os sites não criptografados como "não seguros"

sábado, 28 de julho de 2018



O navegador Chrome do Google agora está listando todos os sites não criptografados como explicitamente "não seguros", começando com a versão atual do Chrome 68. A alteração se aplica igualmente a todos os sites HTTP, que agora exibirão uma imagem "Não segura" na barra de endereço. Sites habilitados para HTTPS não são afetados pela alteração.

Anunciado pela primeira vez em fevereiro , a mudança de design do Chrome é o mais recente movimento em uma iniciativa multifacetada do Google para mais criptografia na web. Os sites de login exibem avisos semelhantes “não seguros” desde 2016 , com o aumento gradual dos alarmes para certificados expirados. O Google também impulsionou sutilmente os sites habilitados para HTTPS nos rankings de busca desde 2014 , um incentivo significativo para os webmasters adotarem a proteção.

Em um post no blog anunciando a mudança , o Google descreveu como "um marco para a segurança do Chrome".




Junto com os incentivos baseados em produtos, o Google financiou pesquisas significativas sobre os padrões de criptografia subjacentes ao HTTPS, doando tempo do servidor para demonstrar uma colisão SHA-1 em fevereiro de 2017.

O HTTPS é uma forma de criptografia da Web que protege a conexão entre o usuário e os sites que ele visita. Websites e redes de anúncios veiculados sem criptografia são vulneráveis ​​à injeção de malware, uma tática comum para cibercriminosos de baixo nível .

Certificados e protocolos HTTPS estão amplamente disponíveis - e muitas vezes gratuitos - por meio de redes de distribuição de conteúdo como o Cloudflare ou projetos de serviço público como o Let's Encrypt. Essa disponibilidade estimulou uma maior adoção nos últimos anos. As estatísticas HTTPS do Google mostram que 84% das páginas carregadas por usuários do Google Chrome no momento estão criptografadas, em comparação com apenas 47% em julho de 2015.


Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger