Quase diariamente, Neymar é alvo de uma série de especulações de transferência do PSG para demais equipes da Europa. De acordo com o Daily Star, o Manchester United ainda não ‘jogou a toalha’ pelo craque, uma vez que José Mourinho sonha com a sua contratação. Por isso, o português estaria planejando algo mirabolante para contar com o brasileiro: liberar Pogba, Martial e R$ 220 milhões para o Paris Saint-Germain.
Existem algumas circunstâncias que explicariam esta atitude do treinador. Pogba e Martial não se adequaram à função de líder no elenco do United. Por conta disso, a saída de dois nomes de peso facilitaria a ascensão de Neymar ao posto de ‘craque referência’ na equipe. A imprensa inglesa aponta também que com Mourinho, nenhum dos dois nomes citados conseguem render o máximo por não atuarem em suas posições de origem.
Outro fator que poderia servir para dar mais veracidade à informação é o fato do PSG ter de iniciar uma nova era com a saída de Unay Emery. Após dois fracassos em Uefas Champions Leagues, o time de Paris busca um comandante de peso e deve montar um time mais experiente, mas com nomes em potencial, para conquistar o seu grande sonho.
Por outro lado, a imprensa europeia crava que o PSG é uma espécie de ‘ponte para o Real Madrid’ na carreira de Neymar. Segundo às publicações, em 2019, o craque da Seleção Brasileira deve ser o novo grande galáctico a vestir a camisa merengue.