Anuncio

O Chrome agora usa mais RAM por causa das correções de segurança do Spectre

sexta-feira, 13 de julho de 2018



O Google revelou esta semana que suas correções para as vulnerabilidades da CPU do Spectre fizeram com que seu navegador Chrome usasse mais memória. Em uma postagem de blog , publicada pela Thurrott , o Google detalha seu novo recurso Site Isolation para a versão mais recente do Chrome 67. É um recurso, agora ativado por padrão, que é usado para proteger contra os ataques de canal lateral do Specter que usam os recursos de execução especulativa da maioria dos processadores para acessar partes da memória que devem ser restritas. Infelizmente, isso também aumentou o uso da RAM do Chrome como resultado.

“O Site Isolation faz com que o Chrome crie mais processos de renderização, o que vem com compensações de desempenho”, admite o engenheiro de software do Google, Charlie Reis. "Há cerca de 10% a 13% de sobrecarga total de memória em cargas de trabalho reais devido ao maior número de processos". Isso não será uma boa notícia para muitos usuários do Google Chrome que costumam apontar que o navegador usa muita memória RAM. Um aumento de 10% é significativo, especialmente em sistemas com 4 GB de RAM ou menos.

O uso de memória do Chrome aumentará em todo o Windows, Mac e Chrome OS como resultado dessa alteração, mas o Google está trabalhando para reduzir o impacto. “Nossa equipe continua trabalhando muito para otimizar esse comportamento para manter o Chrome rápido e seguro”, explica Reis. O Google também vem otimizando o Chrome depois que a Microsoft divulgou publicamente que o navegador do Google é ruim para a duração da bateria do laptop.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger