Anuncio

Microsoft está atualizando o aplicativo Windows Notepad pela primeira vez em anos

sexta-feira, 13 de julho de 2018



A Microsoft está dando ao seu aplicativo Notepad para Windows uma quantidade surpreendente de novos recursos. Embora a gigante do software não tenha atualizado o Bloco de Notas durante anos, a próxima atualização do Windows 10 incluirá algumas adições altamente solicitadas. A Microsoft está ouvindo claramente os usuários do Windows 10 que usam o bloco de notas para desenvolvimento, logs ou manipulação de texto simples.

Em breve você poderá encontrar e substituir ao lado da capacidade de aplicar zoom ao texto, mantendo pressionada a tecla ctrl e usando a roda do mouse para aumentar e diminuir o zoom. A Microsoft também está adicionando suporte a término de linha estendida para que os fins de linha (LF) de Unix / Linux e os terminais de linha (CR) do Macintosh sejam suportados no Bloco de Notas. A barra de status agora será habilitada por padrão no bloco de notas e inclui a capacidade de exibir números de linha e coluna quando a quebra de linha está ativada.




A Microsoft também está finalmente adicionando o suporte a ctrl + backspace para excluir uma palavra anterior no Bloco de Notas e melhorar o desempenho de arquivos grandes. Agora você pode até procurar por palavras no Bing através do Bloco de Notas simplesmente clicando com o botão direito sobre elas para obter uma nova opção. As adições do Bloco de Notas da Microsoft acompanham a atualização do console do Windows pela primeira vez em 20 anos e a adição surpresa da linha de comando do Linux ao Windows 10 .

Esses novos recursos do Bloco de Notas aparecerão na atualização atualmente codinome Redstone 5, que deve ser lançada ainda este ano. A Microsoft está agora dando os últimos retoques na próxima grande atualização do Windows 10, mas não incluirá o popular recurso de guias (Conjuntos) para o Gerenciador de arquivos e outros aplicativos.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger