A Rússia pediu a proibição do app Telegram no país ainda em abril e, agora, até mesmo usuários de outros países estão começando a sentir o impacto. Após o bloqueio de 15,8 milhões de IPs das plataformas de nuvem da Google e da Amazon, o CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que a Apple vem impedindo as atualizações do aplicativo no mundo todo.
Com a falta de atualizações no Telegram, os usuários acabam ficando sem alguns recursos funcionando de forma correta, como os stickers, por exemplo, que já vêm enfrentando falhas com a última atualização do iOS.
Durov conta que, desde que as autoridades da Rússia determinaram a remoção do aplicativo da App Store, a Maçã vem dificultando que o mensageiro seja atualizado. "Enquando a Rússia representa apenas 7% da base de usuários do Telegram, a Apple está restringindo as atualizações para todos os usuários do aplicativo em todo o mundo desde abril", revela o CEO.
O problema, segundo o executivo, também afeta a adaptação do Telegram às normas do GDPR, afirmando que não foi possível cumprir as ordens antes do prazo final no dia 25 de maio.
Segundo o Serviço Federal de Segurança da Rússia, o aplicativo foi banido no país após ter se recusado a compartilhar suas chaves de criptografia às autoridades, que acreditam que a plataforma pode ser usada por criminosos e terroristas.
Fonte: The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário