Anuncio

Um novo projeto de lei de neutralidade da Califórnia está avançando novamente

sábado, 7 de julho de 2018


Depois de ter sido estripado no mês passado, muitos observadores pensaram que o projeto de lei de neutralidade da Califórnia era uma causa perdida. Mas hoje, os legisladores anunciaram que chegaram a um acordo para garantir que a legislação seguirá adiante, e incluem disposições regulatórias rígidas.

introduzido na esteira da reversão da FCC das cláusulas de neutralidade da rede, o SB 822 e o SB 460 restabeleceram as regras de neutralidade da rede delineadas na Ordem de Abertura da Internet de 2015, proibiram programas prejudiciais de taxa zero e proibiram os provedores de banda larga de cobrar taxas de acesso aos sites.
Mas antes que eles pudessem ser transformados em lei, as contas foram destruídas no Comitê de Comunicações e Transporte . O presidente do comitê, o deputado Miguel Santiago, quebrou o procedimento padrão e forçou uma votação sobre um conjunto de emendas que despojou a legislação daquelas que seriam as regras mais difíceis do ISP no país.

As emendas foram divulgadas na véspera do voto do comitê e tramitadas sem qualquer tempo para debate. O senador Scott Wiener, patrocinador do SB 822, tentou retirar o projeto e fracassou, e o comitê passou a aprovar a desdentada legislação.

Durante a última semana e meia, os legisladores têm trabalhado para restaurar as disposições reguladoras dos projetos de lei e, hoje, o senador Wiener liderou uma entrevista coletiva com o seu co-patrocinador, senador Kevin De Leon, e o deputado Santiago anunciando que as principais disposições iriam ser colocado de volta para eles.

"Esta será a proteção mais abrangente e mais forte da neutralidade da rede nos Estados Unidos, onde estamos restaurando o que perdemos quando o FCC de Donald Trump destruiu a neutralidade da rede", disse Wiener Wiener na coletiva de imprensa de hoje.

Santiago abordou questões sobre por que ele inicialmente se opôs à linguagem mais agressiva, dizendo que os legisladores envolvidos com a elaboração da legislação discordavam sobre as formas adequadas de avançar. Wiener concordou com Santiago dizendo: "Quando olho para trás, precisamos de mais tempo para nos certificarmos de que estávamos na mesma página". Os detalhes dessas discordâncias não foram descritos por nenhum legislador.

Hoje, Santiago parecia entusiasmado com as mesmas provisões que retirara apenas uma semana antes. “Vamos ser muito claros sobre o que estamos fazendo hoje. Estamos falando de introduzir o projeto mais forte de neutralidade da rede no país. E isso é importante porque em nenhum momento da história já exigimos esse tipo de ação diante do que vimos em nível nacional ”, disse ele.

Durante a última semana e meia, o grupo de defesa da neutralidade da rede, Lutar pelo Futuro, pressionou Santiago e lançou um esforço de crowdfunding para envergonhá-lo pela destruição da legislação. Embora $ 14.000 tenham sido levantados, o grupo suspendeu o plano após o anúncio de hoje. "Nós apreciamos a mudança de coração do Assemblymember Miguel Santiago", disse Evan Greer, vice-diretor do grupo. "Isso deve ser uma lição para outros legisladores: não mexa com a neutralidade da rede, a menos que você esteja preparado para sentir a ira de seus eleitores".

As disposições mais rigorosas de neutralidade da rede serão restabelecidas através de uma série de alterações nas próximas semanas. É incerto se essas novas emendas serão encaminhadas para uma votação em comissão ou no plenário assim que a legislatura da Califórnia estiver de volta à sessão. As contas têm até 31 de agosto para serem aprovadas pelo legislativo.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger