A Apple está estudando colocar anúncios de aplicativos terceirizados nas buscas dentro de aplicativos. A informação é do Wall Street Journal e, segundo o jornal, o sistema seria similar ao que acontece atualmente na App Store em que se pode comprar espaço publicitário entre os resultados de busca.
Com isso, aplicações que oferecem uma barra de busca poderiam oferecer espaços publicitários em seus resultados. De acordo com o Wall Street, a Apple estaria negociando com Snapchat, Pinterest e outras plataformas em como criar o modelo de negócio e quais seriam as fatias de lucro de cada um. O exemplo que o veículo dá é o seguinte: no app do Snapchat, se uma pessoa procurar por NFL, pode encontrar um link para um aplicativo que venda ingressos, por exemplo, entre os resultados.
Por outro lado, a reportagem também informa que a proposta da empresa é colocar outros apps nestes resultados de busca e não focar tanto em bens e produtos físicos, como no exemplo citado.
Por fim, o texto também aponta que a Apple deve anunciar a ferramenta na próxima semana, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), evento da empresa voltado para desenvolvedores. A conferência começa na próxima segunda (4) em San Jose, na Califórnia.
Fonte: Wall Street Journal
Nenhum comentário:
Postar um comentário