No final do ano passado, a Mozilla introdiziu a sua nova engine, apelidada de Quantum, junto com a chegada do Firefox 57. A tecnologia em questão visava a otimização na parte de códigos de programação para que o navegador funcionasse de forma mais leve e rápida.
Desde então, a ferramenta recebeu diversas melhorias, incluindo o componente Quantum CSS, também conhecido como "Stylo", possibilitando, entre outras coisas, que o Firefox 57 para desktops processasse páginas com muita rapidez. Porém, o lançamento definitivo desta tecnologia foi adiado, sendo prometido para o Firefox 59 do Android, e que agora se encontra disponível na versão 60 beta do aplicativo.
Conforme observou o AndroidPolice, testes de navegação entre as versões 59 e 60 não apresentaram grandes diferenças no tempo de carregamento dos sites, ainda que a melhoria seja ligeiramente perceptível, mas é possível que a situação melhore quando o Firefox 60 for liberado para todos os usuários.
Outro recurso novo que a atualização traz é uma ferramenta para a visualização do código-fonte de sites, acessível a partir de uma opção presente no menu flutuante. A Mozilla ainda não comentou sobre quando a versão estável do Firefox 60 estará disponível na Google Play.
Fonte: AndroidPolice
Nenhum comentário:
Postar um comentário