Um torcedor morreu após ser atropelado na noite deste domingo (9) em Osasco, na Grande São Paulo, durante a comemoração da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na final do Paulistão. O atropelamento também deixou outro torcedor ferido.
José Artur Tavares Martins Silva tinha 24 anos e chegou a ser levado para o Hospital Regional de Osasco, mas não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma no peito, segundo o boletim de ocorrência. O corpo dele foi sepultado nesta segunda-feira por volta de 16h30. A outra vítima tinha 25 anos e sofreu cortes no tornozelo e na cabeça.
O B.O. também informa que o atropelamento foi em frente à sede da Gaviões da Fiel em Osasco, na avenida Fuad Aduada. Testemunhas informaram que, após o título paulista do Corinthians, o local ficou tomado por torcedores, com alguns deles aglomerados na rua.
Um carro prata passou em alta velocidade, atropelou dois torcedores e saiu sem prestar socorro, informa a ocorrência. A polícia recolheu o retrovisor direito do veículo, que caiu.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco como lesão corporal culposa (quando não é intencional) na direção de veículo automotor. O caso foi encaminhado para o 9º Distrito Policial.
Em sua página no Facebook, a Fiel Osasco, torcida do Corinthians em Osasco, postou mensagem em que afirma que “um indivíduo em um ‘AGILE PRATA’ arremessou o carro em cima da multidão”.