A árvore plantada pelo presidente francês Emmanuel Macron e pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no jardim da Casa da Branca na segunda-feira (23) desapareceu. O sumiço foi considerado um mistério, mas as autoridades dos dois países explicaram que a muda foi enviada para quarentena.
A muda foi um presente de Macron a Trump durante a visita presidencial.
A árvore provém de um local no norte da França onde foi travada uma batalha da Primeira Guerra Mundial, na qual morreram 2 mil soldados norte-americanos em 1918.
As autoridades do governo da França e dos Estados Unidos informaram que a árvore foi retirada logo depois de plantada. Segundo a agência Reuters, a muda foi colocada em quarentena para analisar a ameaça de parasitas para outras plantas da Casa Branca.
"Na verdade, foi um favor especial do presidente Trump para a França plantar a árvore no dia da visita do presidente (francês)", disse uma autoridade do gabinete de Macron.
"Desde então, ela (muda) voltou para quarentena e logo será replantada nos jardins da Casa Branca", disse a autoridade.
Na visita presidencial, Macron e Trump mostraram bastante proximidade. Trump chamou o colega francês de "perfeito" e "amigo especial".
Fonte: G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário