Anuncio

Guardiola é acusado de apoio politico durante jogos, afirma jornal

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018


O badalado tecnico Pep Guardiola, treinador do Manchester City, está sendo investigado pela FA (Associação Inglesa de Futebol) por fazer manifestação política durante as partidas do clube inglês, segundo o diário Mirror, do Reino Unido. O técnico tem usado um laço amarelo preso na roupa no decorrer dos jogos e coletivas.

– Pep Guardiola é acusado de usar uma mensagem política, especificamente uma fita amarela, violando as normas da FA e os regulamentos publicitários. Ele tem até às 18h da segunda-feira, 5 de março, para responder à cobrança – diz a declaração divulgada pelo Mirror nesta sexta-feira.

Guardiola tem usado o laço de fita em protesto às prisões de Jordi Sánchez, Jordi Cuixart, Oriol Junqueras e Joaquim Forn na Espanha. Os quatro são líderes catalães que lutam pela independência da região.
Em dezembro do ano passado, o treinador já havia se manifestado para explicar o motivo do laço. Durante entrevista coletiva, Guardiola afirmou que não se importa com uma eventual suspensão.

– Faço isso porque, na Espanha, duas pessoas (na época apenas Sánchez e Cuixart estavam presos) que defendem o voto, de algo contra as pessoas que estão no comando, estão na cadeia. Até que eles sejam liberados, estarão compartilhados comigo. Podem me suspender por isso, mas pessoas estão presas.

A próxima partida do Manchester City é no domingo, às 13h30, pela final da Copa da Liga Inglesa. O time comandado por Guardiola enfrenta o Arsenal, no estádio de Wembley.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhar
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger