Mesmo com a contratação de Neymar pelo PSG por 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 820 milhões) ter se concretizado há mais de uma semana. muitas personalidades do futebol ainda falam sobre a transferência mais cara da história. Desta vez, foi Ruud Gullit, jogador com ótimas passagens pelo Milan e a seleção holandesa, quem deu sua opinião e defendeu a negociação.
Em entrevista para o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o ex-atleta disse que não deveriam polemizar tanto a ida do craque brasileiro para o clube francês, e que negociações fazem parte do futebol. Além disso, Gullit afirmou que, para ele, os valores não assustam, apesar de muitos terem uma opinião contrária a dele.
“Quem tem dinheiro manda. E quando um jogador está desmotivado, manda mais ainda… O Paris Saint-Germain podia pagar 222 milhões por Neymar e chegou à frente de outros grandes clubes que queriam o atacante. Qual é o problema? Todos ficaram felizes, o PSG porque contratou uma estrela e Neymar porque vai viver como um rei até os últimos dias da vida dele”, ressaltou o holandês.
A fala de Gullit ganhou destaque muito pelo o que o ex-jogador representa para o futebol. Com marcantes passagens por Feyenoord, Chelsea e Milan, o meia conquistou inúmeros títulos em sua carreira, como a Liga dos Campeões nas temporadas 1988/89 e 1989/90 e a Eurocopa de 1988, além da conquista da Bola de Ouro em 1987.