Anuncio

Twitter relata um milhão de usuários a menos como resultado de repressão em curso em bots

sábado, 28 de julho de 2018



A contagem de usuários mensais do Twitter caiu 1 milhão nos últimos meses e pode cair mais milhões quando a empresa acabar com bots e spam. Sua contagem mensal de usuários - uma métrica frequentemente usada para discutir o crescimento e o sucesso da empresa - caiu de 336 milhões no último trimestre para 335 milhões neste trimestre. E o Twitter diz que pode perder "milhões de dígitos únicos" a mais nos próximos meses.

Os números foram divulgados nesta manhã nos lucros do Twitter no segundo trimestre de 2018. Embora o Twitter não necessariamente perca muitos usuários "reais" em sua conta, a empresa fere sua perspectiva entre os investidores porque, nos últimos trimestres, contava essas contas falsas. como real, inflando o tamanho de seus negócios aparentes.

Livrar-se das contas spam é por todos os meios uma coisa boa. Isso significa que o Twitter tem uma contagem melhor de quantos usuários realmente tem, e isso significa uma experiência melhor para os usuários na plataforma. Para não mencionar, significa menos manchetes potencialmente ruins do problema que essas contas causaram.

Mas por enquanto, pelo menos, é uma má aparência. Isso significa que o Twitter vinha contando contas falsas como reais, fazendo os investidores acreditarem que a empresa tinha mais usuários reais e estava crescendo mais rápido do que realmente era. As ações da empresa caíram imediatamente no pré-mercado, caindo cerca de 16%.

O Twitter diz que agora é capaz de remover contas com o dobro da velocidade que poderia no ano passado graças a melhorias tecnológicas. A empresa alega que não é a única coisa que contribui para o seu número de usuários cair, mas é difícil imaginar que não seja o maior fator, dado que o Twitter supostamente acabou com dezenas de milhões de contas .

O Twitter destaca seu crescimento em usuários diários para compensar a queda nos usuários mensais, dizendo que eles estão 11% acima ano a ano. Mas isso é uma queda de um ponto percentual de crescimento a partir deste ano no ano passado; e embora o Twitter ainda não forneça o número exato de usuários diários, ele diz que eles representam "bem abaixo" metade de sua contagem mensal de usuários.

Em uma nota mais brilhante para a empresa, o Twitter continuou a ganhar dinheiro, obtendo lucro pelo terceiro trimestre consecutivo - e pela terceira vez na história.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger