Anuncio

Facebook altera as configurações de privacidade após sair de um grupo de suporte médico fechado

sexta-feira, 13 de julho de 2018



Um grupo fechado para mulheres com risco genético para câncer de mama não era tão privado quanto seus membros pensavam, de acordo com um novo relatório da CNBC .

O grupo da Irmandade do BRCA foi criado como uma rede de apoio para mulheres com o gene BRCA, uma mutação que aumenta muito o risco de câncer de mama, muitas vezes resultando em mastectomia preventiva. O grupo foi listado como "privado" por causa da sensibilidade do problema. Mas enquanto o conteúdo do grupo era fechado para pessoas de fora, a participação do grupo era amplamente visível, inadvertidamente revelando informações médicas confidenciais.

Os membros da Sisterhood ficaram sabendo da brecha por meio de uma extensão do Chrome que permitia que um dos membros baixasse informações detalhadas para milhares de membros em questão de minutos. Embora a extensão tenha chamado a atenção para o problema, a participação em grupos privados é visível há muito tempo na página do Facebook de um usuário. As listas de membros em massa também podem ser baixadas por meio de uma lacuna envolvendo o ID do grupo. O Facebook reconheceu que as listas de membros eram essencialmente públicas, escrevendo em uma página de ajuda que “qualquer pessoa” podia ver o título e a lista de membros de um grupo fechado.

Atingido pela The Verge , o Facebook contestou que o acesso constituiu uma brecha. "Embora recentemente tenhamos feito uma mudança para grupos fechados, não havia uma lacuna na privacidade", disse um representante do Facebook.

Os grupos podem ter listas de membros particulares se forem definidos como "secretos", mas isso tornaria o grupo inacessível nos resultados de pesquisa - um problema para a Irmandade do BRCA, que solicitava ativamente a participação de mais mulheres afetadas pela mutação.

O Facebook parece ter mudado suas configurações de privacidade na esteira do relatório da CNBC, embora um representante do Facebook tenha dito que a empresa já recebeu um feedback significativo sobre a privacidade da associação. A mudança, que parece ter ocorrido no final de junho, não foi anunciada publicamente, embora várias alterações tenham sido feitas na documentação pública. De acordo com uma versão atual da mesma página de ajuda do Facebook , apenas membros atuais podem ver a associação de um grupo fechado.

Atualização 5:55 PM ET: Atualizado com comentários do Facebook e informações sobre as motivações por trás da mudança nas configurações de privacidade.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal 58
Templates Template Blogger